domingo, 30 de janeiro de 2011

Raio X do Futsal

O ano de 2011 promete ser um ano especial para o futsal brasileiro, todas as equipes se reforçaram para a maior competição de futsal do Brasil, mas a responsabilidade maior está recaindo na grande equipe santista que tem como sua maior estrela nada mais nada menos do que o melhor jogador de futsal eleito pela FIFA o grande gênio FALCÃO.



Dando total respaldo para essa grandiosa equipe um dos maiores ganhadores de títulos nacionais como treinador o Sr.Ferretti, grande estrategista e estudioso dentro das quadras de futsal, não podemos esquecer do melhor preparador físico do Brasil e este eu assino em baixo Sr. João Romano que com certeza daqui a pouco estará no futebol profissional. Sem contar com as outras feras, Neto, Valdin, Bruno Souza, Índio (todos da ex Malwee Futsal SC) entre outras tantas feras.



Mas dando continuidade ao grande ano de 2011, não podemos esquecer que a equipe carioca PEC de Petrópolis, além de contar com Vander Carioca, Andrey, Formiga, Vinícius trouxe para essa galeria de atletas apenas o mago da elegância em jogar futsal, o craque Lenísio (Ex Malwee Futsal SC), que terá em seu comando Sergio Sapo que tem uma experiência internacional e que com certeza vai dar um toque competitivo a essa grande equipe.



Não podemos deixar de esquecer a equipe que deixou todos encantados em 2010, S.C. Corinthians Paulista dava gosto de ver os comandados pelo excelente treinador PC, que manteve seu elenco e se reforçou ainda mais neste ano, Simi que joga de terno e gravata e não perde sua preciosidade técnica.



Hum... e a Krona, que vem com força total, além de seu elenco totalmente fortalecido com as contratações de Leco e Chico (ambos ex Malwee SC), não mais uma revelação e sim já uma realidade o goleiro Roncálio (Ex Hering SC) que vem se unir aos craques Murilo, André, Franklin, Junai, James entre outros que serão comandados pelo estudioso Paulinho Cardoso.

Estou até achando graça porque nem falamos de uma das maiores equipes do Brasil de Futsal que é o Carlos Barbosa, que sempre vem lutar pelo título da Liga Futsal, comandado por Paulo Mussalém, com Carlinhos, Lavousier, Rodrigo, Flávio, Jonathan (ex Malwee Futsal SC), Renan (ex PEC RJ), Poletto (ex Lajeado RS).



A Unisul contratou Micky (ex Kairat Almaty, do Kasaquistão), Pablo ( ex Carlos Barbosa RS), Wender (ex Intelli SP), Jarico deve estar rindo a toa vai contar com seus pupilos quando era o treinador da grande equipe de Carlos Barbosa, vai ser ou não uma grande competição.

A vice-campeão da Liga 2010, dirigida pelo mestre Marcos Xavier, que deu uma lição em muita gente grande, e que neste ano promete muito mais, manteve sua estrutura de base e repatriou o excelente Jedson (ex Fisiomedia Manacor, da Espanha), Lucas (ex Malwee SC), Marcel ( ex Ibirama SC) mas jogou a última Liga por Anápolis.



Será ou não uma Liga de “Cachorro Grande”???

O São Paulo vem com força total, contratou Marcio, Bebeto, Dian todos (ex Malwee Futsal SC), Fortaleceu sem dúvida o futsal Paulista que juntamente com a bicampeã Paulista 2010 A D Intelli, vem abrilhantar as competições deste estado maravilhoso.

A equipe do Minas T C, que renovou com a maioria de seu elenco traz de volta Alexandre (ex Zaelly/Gazin/Penalty) que é cria desta maravilhosa equipe que a cada ano vem revelando atletas para o futsal brasileiro, com certeza o grande Rodrigo Perdigão irá como nos anos passados dar muito trabalho para seus adversários e com certeza vem brigar pelo título da Liga Nacional, somando a experiência dos atletas que renovaram por mais essa temporada, serão forte candidato ao título.

Que seja com certeza uma competição de alto nível, vamos aguardar os acontecimentos.


Texto escrito por:
Kleber Rangel
Consultor Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário