sexta-feira, 29 de julho de 2011

Querem ser uma família?

Desde que Napoleão Bonaparte disse a famosa frase “a vitória tem cem pais e a derrota é orfão”, o esporte virou um campo de desculpas e tentativas de tirar a culpa por causa de uma derrota.

Montar um grupo para competir é como sair de casa, arrumar um emprego e ser bem sucedido, onde não se sabe o quanto vai durar nessa competição. Porém, a confiança é muito importante nesse processo, confiança não só no grupo de trabalho mais em si mesmo. Trabalhe o tempo que for necessário para chegar onde você quer e sonha. Mais esse trabalho tem que se ter cuidado.

Confie em vocês, não queira o caminho mais fácil para chegar ao título. Confie no seu companheiro e no trabalho do seu treinador, ou seja, compartilhando o seu pensamento, assim chegaremos juntos no momento de glória.

Não ande com o mal, sempre compartilhe o bem. Futsal é arte, emoção, inteligência e trabalho em equipe. Faça sua parte e ajude as limitações dos seus companheiros. Se você estiver perdendo um jogo, pense no seu trabalho, no que fez para chegar à glória e não entregue os pontos. Lute com inteligência. Nunca deixa a força e determinação atrapalhar sua inteligência. Como falei, futsal é inteligência. Deixe a sua inteligência (em primeiro lugar) andar junto com sua força e determinação.

Eu confio na capacidade de cada um de vocês e espero que vocês sintam o mesmo dentro de si. Vamos ter humildade e reconhecer nossos erros. Vamos simplesmente ser um só nesse processo de treinamento que vem pela frente, onde um completa o outro dentro de quadra.

A vitória é de todos e a derrota também. Não deixe órfãos os que lutaram e colocaram a cara para bater e tiveram coragem de ser o pai dos órfãos que perderam a batalha, mas nunca perderão a guerra.

Isso é o que eu tenho para falar para vocês FAMÍLIA ASCOVER, depois do dia de hoje.


O Ascover tem um lema que já é tradição
De nunca se entregar e não cair no chão
Eu sou de um time que não é para quem quer
Que quando cai se levanta pela vibração
Raça, Raça, União, União
Ascover

Att,

Giovanni Bastos Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário