terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Montes Claros é campeão da Taça Brasil Adulta Feminina - 1° divisão

Sabemos que a notícia é um pouco antiga, mas o fato vai ficar marcado. Informação para os amantes de futsal e apaixonados pelo esporte.
O Montes Claros trouxe pela primeira vez o título da Taça Brasil Adulta Feminina para Minas Gerais, após bater o Ninho de Águia (AM) por 5x0, em Igarassu (PE).
Após um início muito bom, com duas vitórias - 3x1 sobre o Petrolina (PE) e sobre o Funlec (MS) - e um empate – 5x5 com o Paraíso (TO) - , a goleada sofrida na última rodada da primeira fase para a Asdericel (RO) por 9x2, pôs em xeque a campanha da equipe. Na semifinal, o Montes Claros enfrentaria o líder do grupo A, Sport Recife, que era franco favorito a vitória. Mas dentro de quadra a história foi outra, o Montes Claros conseguiu suportar a pressão do Sport e saiu com a vitória por 3x1. Day e Mari fizeram 2x0 para o Montes Claros, Ingred diminuiu no começo do segundo tempo, e quando parecia que o empate estava próximo, Cinthia fez o terceiro e liquidou a fatura, levando o time mineiro a final para enfrentar o Ninho de Águia, que venceu a Asdericel por 3x0.
Na final, o Montes Claros teve um jogo duríssimo contra a equipe amazonense. O primeiro tempo foi bastante equilibrado e terminou em 0x0. Na segunda etapa as mineiras entraram bastante determinadas a levar o título, e abriram o placar com Cinthia, com menos de dois minutos de segundo tempo. Com a derrota parcial, o Ninho de Águia foi para cima, deixando espaços para o Montes Claros, que aproveitou com Day duas vezes, Cinthia mais uma vez e Natália, que fechou o placar e garantiu o título para as mineiras, que comemoram bastante a conquista.

Parabéns as meninas do Montes Claros pelo título. (Crédito: Beto Costa / CBFS)

Esperamos que um dia Pirapora possa chegar no reconhecimento que Montes Claros tem no esporte Nacional, tanto no Vôlei, Futebol e agora no Futsal Feminino.

Não é vergonha imitar ou copiar o que está dando certo.

2 comentários:

  1. E aí Gil, blz? Tô passando só pra falar que Natália (minha filha), é a goleira titular desse time. Pirapora tava representada nesse tírulo. O time do MCTC é formaso por meninas de MOC, Pirapora, Janaúba. . . abraços, Dhél. Háá e parabens pelo bçog.

    ResponderExcluir
  2. Estou bem sim Dhél, e com vc? Imaginei que sua filha estaria nesta equipe. Fico feliz em saber que nossa cidade estar bem representada no futsal de montes claros. Feliz em saber que você estar aconpanhando nosso trabalho. Tudo de bom para você meu amigo. Abraço

    ResponderExcluir