domingo, 2 de outubro de 2011

SORTE?


É claro que a sorte é um elemento importante do jogo, que não podemos esquecer, no entanto, na minha opinião, podemos trabalhar para que a sorte surja mais vezes e não apenas esperá-la.


Costumo escutar com freqüência as seguintes afirmações: “perdemos por falta de sorte” ou “devíamos ter ganho, mas tivemos azar”, etc.


Alguns exemplos para pensar:


1-    Se a nossa equipa falha muitas situações de finalização em superioridade numérica, isto será: falta de sorte ou falta de trabalho?

2-    Se erra passes constantemente, isto será: falta de sorte ou falta de trabalho?

3-    Se sofre muitos golos na zona central ou ao 2º poste, isto será: falta de sorte ou falta de trabalho?

4-    Se dribla em zonas proibidas e perde a bola, isto será: falta de sorte ou falta de trabalho?

5-    Se sofre muitos golos ou se não consegue finalizar, isto será: falta de sorte ou falta de trabalho?

6-    Se não consegue atacar uma adversário com eficiência, isto será: falta de sorte ou falta de trabalho?


Será tudo isto falta de sorte ou necessidade de trabalhar mais?

A mim, todos estes exemplos parecem-me antes necessidade de trabalhar mais o passe, o remate, as movimentações, a concentração, as tomadas de decisão, marcação, padrões de jogo, etc..

O que eu tenho a certeza é, quanto mais trabalharmos nos nossos treinos de forma correta e específica (continuamente e repetidamente), a nossa equipa melhorará e evoluirá, e todas as ações acima indicadas vão seguramente tendo mais sucesso e garanto que a “sorte” vai aparecer muitas mais vezes!



A sorte dá muito trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário