segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Futsal é para Inteligêntes

Acreditamos que para jogarmos Futsal precisamos de muita inteligência. Por isso, vou escrever algo sobre este assunto.

Apenas pessoas inteligentes podem jogar Futsal, pois a modalidade não se joga com os pés, mas sim com o cérebro. Quem não tiver este atributo jamais poderá conhecer a “arte” desse esporte.

Admiramos muito os jogadores que utilizam a inteligência quando têm a posse da bola, que efetuam passes precisos, que têm visão de jogo e que escolhem sempre a melhor opção. Valorizo ainda mais aqueles que são inteligentes quando não têm a posse da bola, o que é mais difícil, e que acreditamos ser o grande diferencial dos grandes jogadores em relação aos outros... pois analisarmos uma partida de Futsal, verificamos que uma atleta passa a maior parte do tempo sem a bola do que em contato com ela.

Por isso, que consideramos que o mais importante num jogo de Futsal é a movimentação dos atletas (ofensivamente e defensivamente) quando não têm a posse da bola, pois toda a gente sabe movimentar com bola, no entanto, a grande diferença entre os maus e bons jogadores é que os bons sabem sempre o que têm que fazer quando não têm posse da bola, e para isso é preciso “pensar! O jogo a todo o momento, ou seja, ser inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário