terça-feira, 12 de abril de 2011

A Funam, IFET e Buritizeiro marcaram presença no JEMG - 2011

Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2011 é um Programa esportivo-social de Minas Gerais. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas com alunos do ensino fundamental e médio. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 1997, 1998 e 1999) e Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 1994, 1995 e 1996).

As modalidades disponíveis no JEMG/2011 são: atletismo, atletismo PCD, basquete, futsal, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

A primeira etapa dos jogos é a municipal, que não acontece em Pirapora faz muitos anos. Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2011 é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas, de forma educativa e democrática.

Penso que a cidade de Pirapora deveria incentivar estes jogos. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos. O aumento do vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.

Por abranger diversas regiões do Estado, o JEMG/2011 atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado dos alunos-atletas envolvidos nos Jogos. Por intermédio do desporto escolar, auxilia na formação de cidadãos mais críticos e conscientes, estimulando o pleno exercício da cidadania.


A equipe de Futsal da FUNAM ficou em segundo lugar na modalidade de Futsal do módulo I (12 a 14 anos), não se classificando para a fase regional. Foi um jogo difícil, com várias oportunidades de gols para ambas as equipes. Um único erro de nossa equipe proporcionou o placar final ficar de 1x0 para a equipe de Ibiaí.


Porém, todos os atletas estão de parabéns pelo belo jogo.

Os IFET e Buritizeiro também participaram dos jogos. Veja algumas fotos das equipes.


Equipe da Funam

Equipe da Funam preparando para a viagem

Torcedores de Ibiaí

Torcida do IFET
Equipe de Handebol de Ibiaí
Equipe de handebol do IFET - Pirapora
Equipe de Ibiaí de Futsal
Equipe de Futsal do IFET - Pirapora

Equie da Funam - Pirapora

Eliza Teixeira

Equipe do Eliza Teixeira - Buritizeiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário