segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A família Ascover estará sempre com você

Os jovens atletas têm futuros incertos, tanto na vida como no esporte. Devido à exigência do mercado de trabalho os jovens saem de casa muito cedo, seja para trabalhar ou para estudar. E a família Ascover perde um jogador para um desses fatos.


O nosso atleta João Victor da Silva Santos está nos deixando para seguir o seu caminho nos estudos. Ele passou no vestibular em uma Faculdade Federal do Espírito Santo, e com isso a nossa equipe perde uma grande jogador.

João Victor era o nosso futuro fixo. Um atleta de qualidade, com muita determinação e vontade de aprender. Ele se relacionava bem com todos os atletas do grupo e seus companheiros retribuíam esse carinho.

Este atleta estava na sua melhor fase e vai perder uma grande semifinal do Campeonato Piraporense, entre as 8 melhores equipes da cidade, tendo a possibilidade de conquistar a competição. Título esse que seria inédito para a equipe do Ascover Futebol Clube.

Mais quando se fala de ESTUDO, o futsal abre mão de uma atleta de qualidade para que este tenha um futuro brilhante, como profissional e como pessoas.

Que nessa nova empreitada você tenha sucesso, aprenda coisas novas e tenha muito juízo. Seja sempre esse garoto humilde, com a cabeça no lugar e sempre buscando o conhecimento e aprendizado. Assim você chegará longe.

A família Ascover vai sentir falta da sua qualidade como pessoa e jogador.
Está família te deseja sorte.

Raça, Raça, União, União.... Ascoverrrrrrrrrr.


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mais um grande confronto

No dia de hoje ficou definidos o dia, horário e confronto das semifinais do torneio de futsal da cidade de Pirapora entre as 8 melhores equipes do Campeonato Piraporense 2010/2011.

Mais uma vez, a equipe do Ascover enfrentará a boa equipe da Prefeitura de Buritizeiro (A), repetindo a grande final do Campeonato Piraporense.




                    X




Os confrontos ficaram da seguinte forma:


Dia/Horário
Fase
Equipe
Dia 22 - 20:00 horas
Semifinal
Ascover X Prefeitura de Buritizeiro (A)
Dia 22 - 21:00 horas
semifinal
Tiradentes x Prefeitura de Buritizeiro (B)


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A mistura que está dando certo

Mais um jogo difícil para a equipe do Ascover. Nessa terça-feira (15/02/11), foi realizado contra a boa equipe da Prefeitura de Buritizeiro o último jogo para saber qual das duas equipes iriam se classificar para a semifinal do Campeonato das 8 melhores equipes de Pirapora. O jogo ficou com o placar de 4x4.

Um jogo com muita velocidade, movimentações e gols perdidos pelas duas equipes. Porém, prevaleceu no final da partida a qualidade e o plantel da equipe do Ascover F. C.. O Ascover conta com atletas jovens e a experiência de jogador que vem a mais tempo jogando pela equipe. Essa mistura de juventude e experiência vem dando certo e chegamos a mais uma semifinal.

 
Equipe perfilada com o novo uniforme.

Agora o trabalho tem que ser forte durante a semana para chegar à grande final da competição. A equipe do Ascover está preparando para mais uma luta.

A semifinal da Competição será realizado no dia 21 de fevereiro de 2011 nas dependência do Poliesportivo de Pirapora-MG. Os jogos começam as 19:30 horas.

O futsal de Pirapora conta com a presença de todos os amantes da modalidade e os torcedores das equipes.

Jogadores jovens

O Ascover Futebol Clube conta hoje no seu plantel com um leva de jogadores novos, que dão qualidade para a equipe. Estes jogadores vieram com uma boa base de outras equipes, tendo somente que adaptar ao estilo de jogo da nossa equipe, ou seja, nossos padrões de jogo, jogadas ensaiadas e mostrando o nosso espírito da equipe.

Os jovens atletas são o futuro do Futsal de Pirapora. Temos que dar uma boa base e valorizá-los, para que no futuro possamos colher os frutos desse trabalho.

O Ascover conta com atletas como:

Thiago Pardinho (Fixo)
Ewerton (Ala Direita)
Thiaguinho (Ala Direita)
Luiz Henrique (Ala Esquerda)
Matheus (Pivô)



Nós, da família Ascover agradecemos a determinação e qualidade desses jovens que vem multiplicando nos jogos da nossa equipe.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A união faz a força

Está ai pessoal.... nossa luta e dedicação.

Uma etapa foi alcançada. Vamos conseguir todos que almejamos.




Ai está o nosso modelo. Rsrsrs...



Vamos mostrar organização pessoal.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Contra quem mesmo?

Ascover Futebol Clube.... um clube de respeito, de tradição, que mostra organização e seriedade nas coisas que realizam e participam. Disputamos campeonatos há muito tempo na cidade de Pirapora, sempre com dificuldades em conseguir patrocínios, mas sempre acreditando na mudança do Futsal e do esporte em geral da cidade. Confiando nas pessoas que administram o esporte de nossa cidade. Nós da família Ascover somos homens, sempre tentando fazer o que é certo, respeitando os adversários, jogando sempre na bola, independente do que estiver acontecendo no jogo. Esta filosofia começou no Ascover com uma pessoa que não tinha nem a quarta série primária, mas tinha essa sensibilidade de saber respeitar os adversários dentro de quadra, mostrando que nas quatro linhas o que vale é o futebol bem jogado, bonito, dando espetáculo para o publico presente. Essa pessoa se chama “Zé Budu”.

A filosofia desse grande cara nunca vai ser perdida e sempre disseminada para os integrantes da nossa equipe e dos nossos adversários. O respeito vem sempre em primeiro lugar, seja entre equipes ou entre organização e as equipes. O ser humano sempre em primeiro lugar.

O Ascover hoje está de luto... não porque morreu um jogador, mas porque morreu a beleza do futsal de Pirapora, o incentivo ao esporte, a qualidade de organização, a valorização do jogo bonito, o respeito ao adversário, etc.

Vamos disseminar valores e respeito para nossos atletas, organização para nossos administradores, mostra que organização e seriedade é preciso e possível.

O Ascover não quer atrapalhar a vida de ninguém, não quer derrubar ninguém, não é nada pessoal, somente lutamos por um ideal aprendido com uma pessoa que nem tinha a quarta série primária.

O que pedimos é profissionalismo, organização, qualidade na prestação de serviço, respeito ao próximo, ao trabalhador que deixa a sua casa e família para ser desrespeitado.

O Ascover pede respeito com o ESPORTE de Pirapora. Este pode mudar a vida de várias pessoas, mudar a cabeça de um jovem. Não deixem que a falta de organização e respeito com o próximo tirem um sonho e o ideal de uma pessoa.


O Ascover ainda acredita no Esporte.
Amamos o que fazemos e vamos continuar com a filosofia de nosso mestre Zé Budu.

Era uma vez uma floresta
encantada, onde todos os
animais viviam em paz.

Ao amanhecer de um
certo dia, todos os animais
começaram a correr,
fugindo de um grande
incêndio.

Eis que, naquele momento,
uma cena muito estranha
acontecia.

Um beija-flor voava da
cachoeira ao fogo, levando
gotas d'água em seu pequeno
bico, tentando amenizar
o grande incêndio.

O elefante, admirado com
tamanha coragem, chega e
pergunta ao beija-flor:

- Seu beija-flor, o senhor
está ficando louco?
Não está vendo que não vai
conseguir apagar esse incêndio
com gotinhas d'água?
Fuja enquanto é tempo!

E o beija-flor responde:

- Sei que apagar este incêndio
não é problema só meu.
Eu apenas estou fazendo a
minha parte!
Esta floresta é meu lar, e não
se abandona um lar antes
de lutar para salvá-lo!

Lembre-se sempre:

Você faz a diferença!!!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O dia "D"

Hoje, dia 05 de fevereiro de 2011 o Ascover deixou de ser um mero time e passou a ser um clube, com seu estatuto e diretoria.

É uma iniciativa para andarmos a maior parte do tempo com nossas próprias pernas. É um marco para os atletas do Ascover Futebol Clube.

A diretoria ficou assim definida:



Presidente – Giovanni Bastos Guerra

Vice-Presidente – Alison Oliveira Moura

Tesoureiro – Lawson Coelho Duarte

Secretário – Márcio Pereira Santos

Diretor Técnico – Paulo Soares Silva

Diretor Social – Anderson Pereira Santos




Vamos lá Ascover!!!

Mudança no Futsal de Pirapora.


Não foi um bom começo de campeonato

Na última segunda e terça-feira começou o campeonato de férias com as oitos melhores equipes que disputaram o Campeonato Piraporense 2010/2011. As equipes buscaram se reforçar, aumentar a qualidade do seu plantel, deixando a competição mais equilibrada e com qualidade.



Porém, mesmo pelo esforço das equipes em mostrar um bom espetáculo, a organização mais uma vez deixou a desejar. O primeiro jogo foi apitado com apenas um árbitro e sem preparo nenhum para exercer a função, o que é um desrespeito com as equipes.

A organização não disponibilizou bolas de qualidades para a realização das partidas, não cumprindo com o que foi combinado no congresso técnico. Na realização de uma competição precisa de um mínimo de organização, como exemplo: uma camisa para a organização, disponibilizar o regulamento juntamente com a inscrição, uma boa divulgação, bolas de qualidade, entre outras coisas.

As equipes só pedem um pouco de respeito com as mesmas e um pouco de seriedade com o Futsal de Pirapora. É o mínimo que pedimos.


Comentário sobre as mudanças nas regras de futsal para 2011

Desde o 2° semestre de 2010, já se comentava sobre alterações das regras para 2011. No final de janeiro deste ano, as mesmas foram confirmadas e apresentadas no site da CBFS.

O Pablo Ramon Coelho de Souza, treinador de Futsal, professor universitário da disciplina Futsal, autor de DVD's de Futsal e criador do site www.profutsal.com.br apresenta os seus comentários sobre as principais alterações na regra.


- DELIMITAÇÃO DE ÁREA TÉCNICA EM QUE O TREINADOR PODERÁ PERMANECER EM PÉ PARA PASSAR INSTRUÇÕES PARA A SUA EQUIPE

Comentário: Acho importante delimitar a área de atuação dos treinadores, para não interferir no andamento do jogo e relativizar a sua participação durante as ações do mesmo.

- NO TIRO LATERAL, BOLA PODERÁ ESTAR SOBRE A LINHA OU, NO MÁXIMO, 25cm, PARA FORA DA LINHA

Comentário: Considero positiva a mudança, pois agiliza o jogo e diminui o número de laterais revertidos por se colocar o pé de apoio dentro da quadra, principalmente, em categorias de base.

- NÚMERO MÍNINO DE 3 ATLETAS PARA INICIAR UMA PARTIDA

Comentário: Uma mudança influenciada pela regra do futebol de campo, que prevê o mínimo de 7 atletas. Acredito que também tenha sido uma mudança para atender aos diferentes contextos de prática do futsal, principalmente, jogos colegiais, em que, para evitar o W x O, se permitirá iniciar com 3 atletas.

foto083349 
- TREINADORES SOLICITARÃO O TEMPO TÉCNICO APRESENTANDO UMA PLAQUETA

Comentário: Torna o processo mais burocrático, mas, talvez, facilite a comunicação e padronize procedimentos. Preferia do modo como era, explorando a expressão corporal do treinador e algumas leituras prévias, no ato do pedido de tempo.

- NA BOLA DE SAÍDA, NÃO VALE O GOL DA BOLA CHUTADA DIRETAMENTE PARA A META

Comentário: Positiva a mudança, pois busca-se evitar as finalizações diretas, principalmente, em quadras menores, em jogos de categoria de base.

foto100723- PARTICIPAÇÃO DO GOLEIRO COM OS PÉS

a) Estando o goleiro com a bola em jogo: Após o goleiro haver tido contato com a  bola, para o mesmo voltar a recebê-la de um companheiro de equipe, de forma intencional, sem que a bola tenha sido jogada ou tocada, por um adversário, o goleiro deve estar posicionado na meia-quadra de ataque.

Comentário: Considero uma mudança positiva, tendo em vista que, após o aumento no comprimento das quadras, as equipes passavam a bola do meio e após se sentirem pressionadas, voltavam a bola para o seu goleiro, com muita freqüência, tornando o jogo monótono. Agora, a tendência será a diminuição do uso do goleiro e, caso a equipe adote o risco, a utilização de um atleta de linha no gol.

b) Arremesso de meta: Após o goleiro executar o arremesso de meta e a bola ter entrado em jogo, não poderá recebê-la de um companheiro de equipe, em qualquer parte da quadra, sem que a bola tenha antes sido jogada ou tocada por um adversário.

Comentário: Não gostei desta diferenciação no arremesso de meta, pois para mim, poderia seguir o mesmo raciocínio da situação com a bola em jogo, ou seja, o goleiro poderia recebê-la novamente, se este estivesse na sua meia-quadra de ataque. Assim sendo, não será possível, utilizar o goleiro-linha após um arremesso de meta, o que empobrece as alternativas táticas e dificulta a compreensão por parte do público em geral.

Ele penso que mudanças são positivas para alavancar a modalidade. O problema é que, no futsal, elas tem sido muito frequentes, dificultando o processo de ensino e atualização dos seus itens para o público em geral.

Além disso, no final das contas, para termos certeza das reais implicações no jogo, teremos que aguardar. Entretanto, quem quiser sair na frente, já pode ir pensando em alternativas técnico-táticas para surpreender os adversários, principalmente, em como utilizar goleiro-linha ou linha-goleiro, com estas novas regras.