segunda-feira, 31 de outubro de 2011

APAE Pirapora é destaque na XVII Olimpíada Estadual das APAES



Belo Horizonte foi sede nos dias 27, 28 e 29 de outubro da XVII Olimpíada Estadual das APAES no SESC- Venda Nova.

O evento reuniu 500 atletas com deficiência intelectual e múltipla, juntamente com seus professores e técnicos se esforçam para superar os vários obstáculos de cada dia.

A APAE Pirapora foi representada pelos atletas, Carlos Henrique, Rayan e Reilson, que competiram nas modalidades de atletismo, peteca e futebol. Destaque para o atleta Carlos Henrique que conquistou uma medalha de ouro e garantiu a classificação do norte minas para a Olimpíada Nacional.

A olimpíada das Apaes celebra a capacidade de superação, o companheirismo e a solidariedade, valoriza todos os participantes de forma individual, realiza a socialização e troca de experiências. E assim, amplia a experiência de vida dos participantes, pessoas com deficiência intelectual e múltipla que nos inspiram e nos dão exemplo todos os dias.

Parabéns APAE Pirapora!



Excelente jogo entre Ascover e Várzea da Palma

Domingo foi dia de receber visita no Ascover. Nossa vizinha Várzea da Palma veio nos prestigiar com um belo jogo de Futsal. Eles trouxeram a equipe Sub 16 pra jogar contra nossa equipe Sub 15.
Este feito foi graças o contato da pessoa do Diego, de Várzea da Palma, com a diretoria do nosso Clube, para que houvesse esse intercâmbio entre as duas cidades. Agora vamos nos preparar para retribuir a visita feita em nossa casa.
O jogo começou muito bem, duas equipes com qualidade técnica e tática, deixando o jogo bem equilibrado. O placar ficou de 0 x 0 até o início do segundo tempo, onde a equipe da Palma teve um lateral a seu favor e foi feliz na finalização, saindo na frente no placar.
A equipe do Ascover pressionou a equipe visitante mais não obteve sucesso nas finalizações, terminando o jogo com o magro placar de 1x0 para a equipe de Várzea da Palma.
Equipe do Ascover F. C.

Equipe de Várzea da Palma
As duas equipes saíram felizes com o resultado, pois o que valeu foi à interação entre os jovens, a confraternização e a troca de experiências entre as equipes.
O Ascover agora se prepara para ir à casa do adversário e fazer uma bela partida de Futsal.

Ascover!!! Mais que um Clube, uma Família

domingo, 30 de outubro de 2011

Tabela do Campeonato do Ascover - Mudanças


Dia 04 de Novembro de 2011 - Sexta-feira

18:15 horas - COHAB - Jupam A   X   Sesi Esporte Pirapora A

18:55 horas - COHAB - Sesi Esportes Pirapora B   X   Jupam B


Dia 11 de Novembro de 2011 - Sexta-feira

18:15 horas - COHAB - Sesi Esporte Pirapora A X Sesi Esportes Pirapora B


Dia 16 de Novembro de 2011 - Quarta-feira

 18:15 horas - COHAB - Sesi Pirapora Esportes B   X    Jupam A

Dia 18 de Novembro de 2011 - Sexta-feira
18:15 horas - COHAB - 1º Colocado   X    4º Colocado
18:55 horas - COHAB - 2º Colocado   X   3º Colocado

Dia 25 de Novembro de 2011 - Sexta-feira
18:15 horas - COHAB - Jogo Amistoso
18:55 horas - COHAB - Final

Segundo dia de Competição

O Segundo dia de Competição Sub 15 do Ascover tiveram dois confrontos na noite. Um entre a equipe do Avalon F.C. contra a equipe Sesi Esporte Pirapora B e o segundo confronto entre o Jupam B X Sesi Esporte Pirapora A.

Equipe do Avalon F. C.
Equipe do Sesi Esporte Pirapora B

X


 
Equipe Sesi Esporte Pirapora A
Equipe do Jupam B

X









Nos dois confrontos da noite as equipes do Sesi Esporte Pirapora venceram com facilidade. A primeira partida com o placar de 9 X 0 e o segundo confronto de 10 X 0. Foram jogos com muita técnica e qualidade.

Entrevista com o treinador das Equipes do Sesi Esporte Pirapora A e B.

Vamos para o Terceiro dia

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Venha Conferia o Jogo entre Pirapora e Várzea da Palma

O jogo entre Pirapora x Várzea da Palma que seria para acontecer no dia 21/10/11 nas dependências da quadra da COHAB, não ocorreu devido a chuva no dia. Ficamos tristes pelo fato de nossa quadra não ser coberta, e não podermos realizar nossos treinamento e jogos amistosos em nossa casa.
 
Para que não ocorra outro adiamento desse confronto, solicitamos as dependências do Poliesportivo. Com isso, o jogo acontecerá neste Domingo às 10 horas da manhã. A equipe de Várzea da Palma foi a Campeã da Copa InterTV Grande Minas que ocorreu em na sua cidade.

O Ascover agradece o empenho de Edilson Cutia, da SECTEL, por abrir as portas do Poliesportivo para realizarmos este jogo.

Convidamos toda comunidade para prestigiar este jogo.
 
Vamos receber a equipe de Várzea da Palma de braços abertos

Primeiro dia de Competição no Ascover

Ontem, dia 27/10 começou a I Competição SUB 15 do Ascover Futebol Clube. Está competição está sendo realizada na quadra da COHAB, situada na Av. Pio XII, na Praça da Bíblia.
Os jogos estão ocorrendo a partir das 18:00 horas, toda quarta, sexta e sábado.
Ontem tivemos o confronto entre a equipe Avalon F. C. contra a equipe do Jupam A. A equipe do Jupam não teve muito trabalho para bater a equipe do Avalon F. C. por 5x0.
Esperamos que você compareça em nossa quadra para prestigiar nossa competição e dando força para essa garotada que vem suando a camisa dentro e fora de quadra.
O Ascover agradece a confiança de todos.
Estamos lutando para transformar o esporte de Pirapora.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tabela do Campeonato do Ascover - Primeira Semana

Dia 26 de Outubro de 2011 - Quarta-feira
18:15 horas - COHAB - Avalon F.C.   X   Jupam A
18:55 horas - COHAB - Sesi Pirapora Esportes A   X   Sesi Pirapora Esportes B


Dia 28 de Outubro de 2011 - Sexta-feira
 18:15 horas - COHAB - Avalon F.C. X   Sesi Pirapora Esportes B
18:55 horas - COHAB - Jupam B   X Sesi Pirapora Esportes A


Dia 29 de Outubro de 2011 - Sábado
 18:15 horas - COHAB - Jupam A   X   Jupam B
18:55 horas - COHAB - Sesi Pirapora Esportes A   X   Avalon F. C.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Santo Antônio - Cia CEDRO Pirapora - Terceira melhor do Estado.

A equipe da Indústria Santo Antônio (Cia Cedro) – Pirapora – disputou a 3ª fase dos jogos entre indústrias. A competição teve o ser término neste final de semana.
A equipe de Pirapora iniciou sua maratona de jogos na Vila Olímpica do SESI MINAS de Uberlândia/MG, com uma vitória de 3x2 sobre a equipe do FCA da cidade de Araguari. A equipe de Pirapora encontrou certa dificuldade devido a dimensões da quadra do SESI Uberlândia.

Com a primeira vitória e mais tranqüilidade, a equipe da Santo Antônio (Cia Cedro), derrotou com facilidade a equipe da TECNOMETAL de Vespasiano. Nesta partida, o goleiro Vinícius da equipe de Pirapora estava inspirado, não deixando que a pressão da equipe adversária resultasse em gol, terminando a partida em 4x0.
A maratona de jogos foi muito grande, tendo a equipe de Pirapora enfrentar a forte equipe, atual Campeã da Competição, a SANKIU de Ipatinga. Devido os dois jogos no mesmo dia e com intervalos de descanso pequeno entre um jogo e outro, a equipe de Pirapora foi para a seminal com a parte física debilitada. Mesmo assim, conseguiu pressionar a equipe da SANKIU, terminando a partida de 8x1 contra a equipe da Santo Antônio (Cia Cedro).


Com o resultado anterior, a equipe da Santo Antônio (Cia Cedro), foi para a disputa de terceiro lugar contra a equipe da PATENCE, da cidade de Patos de Minas, a atual Vice-Campeã da Competição. Com muita luta, a equipe da nossa cidade conseguiu a vitória de 3x1 e se consagrou a terceira melhor equipe do estado de Minas Gerais.
O ASCOVER PARABENIZA TODOS OS ATLETAS QUE PARTICIPARAM DA COMPETIÇÃO, PELA GARRA E LUTA, CHEGANDO COM A MEDALHA DE BRONZE NA CIDADE DE PIRAPORA.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Prepara-se para o II Campeonato de Futsal Principal do Ascover

O ano de 2011 está terminando e o Ascover já está com seu planejamento para o ano de 2012.

No primeiro semestre teremos uma grande novidade, um projeto ambicioso, uma competição de futsal adulto, com apenas 21 equipes e uma premiação audaciosa. O Ascover tem certeza que vai atrair as equipes propostas e promete muita organização e seriedade.
Nossa premiação será uma quantia em dinheiro de 500 reais para o Campeão e 200 reais para o Vice-Campeão. Por ser uma premiação significativa e número de equipes determinadas, estaremos inovando com a abertura da inscrição 4 meses antes, podendo a equipe parcelar o valor da inscrição.
Devido o alto valor de premiação e da estruturação da competição, estaremos colocando o valor da inscrição a 100 reais por equipe, podendo ser parcelada em 4x sem juros, começando a pagar a partir do mês de Dezembro de 2011.
O Ascover já estará disponibilizando a pré-inscrição no blog e site do clube para a população de Pirapora e região, a partir do dia 24 de outubro de 2011.
Basta entrar no endereço abaixo e inscreva a sua equipe e já garanta a sua vaga para a melhor competição de Futsal já vista em Pirapora e Região.


ASCOVER, MAIS QUE UM CLUBE, UMA FAMÍLIA.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fim de Ano no Ascover

O Ascover Futebol Clube está em seu primeiro ano como clube e já fez muitos eventos para seus atletas, além de competições de alto nível para os moradores da cidade de Pirapora e região. Prometemos repetir o sucesso no próximo ano.

Eventos do Ascover neste ano:

- Disputa do Campeonato Piraporense - 2010/2011 - Vice Campeão
- Participação no Campeonato entre os 8 melhores da Cidade de Pirapora - Semi-final
- Realização do Campeonato Adulto de Futsal - Excelente premiação
- Participação na XV Copa InterTV Grande Minas
- Além dos treinamentos diários com seus 40 atletas - atletas entre 10 e 26 anos.

E para fechar o ano com chave de ouro, iremos promover uma competição de Futsal na Categoria SUB 15 e o III Futsal entre atletas, ex-atletas e amigos do Ascover.

O Ascover fechará o ano com um gol de placa.

Mais que um Clube, uma família.

Pirapora X Várzea da Palma

Amanhã (21/10/11) nas dependências da quadra da COHAB, na Avenida Pio XII, próximo a Praça da Bíblia, ocorrerá um jogo amistoso entre o Ascover e a equipe Sub 16 Campeã da Copa Inter TV 2011 realizada em Várzea da Palma. O jogo será as 20:00 horas.

Convidamos toda comunidade para prestigiar este jogo, incentivando essa garota que está órfão.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Santo Antônio - Cia CEDRO Pirapora

Há alguns meses ocorreu no SESI MINAS/Pirapora a competição entre as Indústrias (fase municipal e regional), sendo esta disputa na modalidade Futsal


A fábrica Vitor Mascarenhas, mais popularmente conhecida como Santo Antônio, do grupo CEDRO, participou das duas fases, se consagrando campeãs. Na fase regional a equipe da Cedro enfrentou a forte equipe do AESTER, de Montes Claros. Está equipe é potência no esporte na sua cidade e região, mas a nossa forte equipe da Cedro com muita luta venceu o jogo, se consagrando campeã da segunda fase.


Devido o título da segunda fase, a equipe da Cedro adquiriu o passaporte para disputar a terceira fase da competição, que será realizada na cidade de Uberlândia/MG nos dias 21, 22 e 23 de outubro deste ano. As melhores equipes do estado estarão reunidas nesta fase, podendo estar indo para a fase Nacional.

O Ascover vai estar na torcida para que a equipe da Cedro consiga alcançar seu objetivos nesta fase.
O ASCOVER DESEJA BOA SORTE A TODOS OS ATLETAS DA SANTO ANTÔNIO (Cia Cedro).

domingo, 2 de outubro de 2011

SORTE?


É claro que a sorte é um elemento importante do jogo, que não podemos esquecer, no entanto, na minha opinião, podemos trabalhar para que a sorte surja mais vezes e não apenas esperá-la.


Costumo escutar com freqüência as seguintes afirmações: “perdemos por falta de sorte” ou “devíamos ter ganho, mas tivemos azar”, etc.


Alguns exemplos para pensar:


1-    Se a nossa equipa falha muitas situações de finalização em superioridade numérica, isto será: falta de sorte ou falta de trabalho?

2-    Se erra passes constantemente, isto será: falta de sorte ou falta de trabalho?

3-    Se sofre muitos golos na zona central ou ao 2º poste, isto será: falta de sorte ou falta de trabalho?

4-    Se dribla em zonas proibidas e perde a bola, isto será: falta de sorte ou falta de trabalho?

5-    Se sofre muitos golos ou se não consegue finalizar, isto será: falta de sorte ou falta de trabalho?

6-    Se não consegue atacar uma adversário com eficiência, isto será: falta de sorte ou falta de trabalho?


Será tudo isto falta de sorte ou necessidade de trabalhar mais?

A mim, todos estes exemplos parecem-me antes necessidade de trabalhar mais o passe, o remate, as movimentações, a concentração, as tomadas de decisão, marcação, padrões de jogo, etc..

O que eu tenho a certeza é, quanto mais trabalharmos nos nossos treinos de forma correta e específica (continuamente e repetidamente), a nossa equipa melhorará e evoluirá, e todas as ações acima indicadas vão seguramente tendo mais sucesso e garanto que a “sorte” vai aparecer muitas mais vezes!



A sorte dá muito trabalho!