terça-feira, 24 de maio de 2011

SESI MINAS no Campeonato Mineiro

No dia 22 de maio de 2011, no SESI MINAS - Pirapora, aconteceu um jogo na categoria SUB 15 pela primeira fase do Campeonato Mineiro do Interior. A partida foi realizada entra a equipe do SESI e do MCTC de Montes Claros.


Antes de começar o jogo, a equipe de Montes Claros executou seu aquecimento primeiro, ficando neste trabalho um maior tempo. Lembrando que o aquecimento é de fundamental importância para a prática esportiva.

Aquecimento do MCTC -Montes Claros


Aquecimento do SESI MINAS


O jogo começou... e a equipe do MCTC mostrou que iria ficar na marcação meia quadra e realizando seus ataques com cautela e segurança. Já a equipe do SESI nos mostrou um pouco confusa no estilo de jogo, ou seja, o padrão ofensivo e marcação que iriam começar a partida.

Este vídeo mostra a defesa do MCTC.



A equipe do MCTC foi objetiva e conseguiu sair na frente do placar, abrindo 2x0 na equipe do SESI. No final do segundo tempo a equipe do SESI diminuiu o placar, terminado a partida em 2x1 para a equipe de Montes Claros.

Mais alguns lances do jogo.


Agora o SESI tem mais dois jogos. Um contra a equipe do MCTC em Montes Claros e um confronto contra a equipe de Curvelo aqui em Pirapora. Os jogos estão programados para o dia 18 e 19 de Junho de 2011.

Esperamos que a equipe do SESI obtenham sucesso nesses dois jogos e possam avançar para a próxima fase.

Estamos na torcida para o sucesso da equipe.

domingo, 22 de maio de 2011

Competição de Basquete em Pirapora

Vem ai uma competição de Basquete em nossa cidade, realizado pelo D8 sports.


Futuramente daremos mais detalhes.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Categoria SUB 15

Depois de 4 ano e meio sem trabalhar com a categoria de base, o Ascover voltar a investir nos jovem atletas. Hoje contamos com a categoria SUB 15, realizando seus treinamentos duas vezes por semana.

Os jovens de hoje precisam de acompanhamento tanto nos fundamentos que a modalidade exige e de orientação em sua vida pessoal (escola, casa ou na rua).

O Ascover trabalha não somente com os fundamentos técnicos e táticos, mas engloba também o cognitivo dos alunos, o comportamento em casa com seus familiares, na escola, ou seja, comportamento em sala de aula e notas, além do convívio com seus amigos nas ruas da nossa cidade.

O trabalho foi iniciado e esperamos poder ajudar muitos jovens no processo de socialização e tornar excelentes atletas.


Contamos com a ajuda de todos.

Basta entrar em contato com nossa diretoria no seguinte e-mail: ascoverfc@yahoo.com.br

domingo, 15 de maio de 2011

Campeonato Mineiro de Futsal

No ultimo sábado, dia 14/05/11, a equipe SESI ESPORTE PIRAPORA foi até a cidade de Curvelo para o seu primeiro jogo do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior.
A equipe comandada pelo treinador Francisco Caires conseguiu sair vitoriosa com um placar relativamente bom por 6x3, foram 4 gols de João Pedro, 1 de Kervem e 1 de Matheus.
Com domínio de bola e marcação forte as coisas se encaixarão bem e deu tudo certo. A equipe de Curvelo que havia perdido para Montes Claros Tênis Clube na primeira rodada precisava da vitoria, já que estava jogando em casa partiu pra cima deixando assim espaços para que encaixasse belos contra-ataques.
Agora a equipe se prepara durante a semana para jogar contra a equipe do Montes Claros Tênis Clube que é uma equipe de peso aqui no norte de Minas.
O jogo será realizado no próximo domingo as 10:00 horas da manhã no SESI MINAS.Todos da equipe SESI esperam total apoio da torcida que possam lotar o Ginásio e assim empurrar o time.

Fonte: escrito por Sérgio Augusto

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Conscientização dos atletas

O Ascover abre espaço para a conscientização dos atletas para os problemas do meio ambiente. As dificuldades relacionadas a este assunto também é problema dos atletas que praticam algum esporte.
No aspecto mais amplo da preservação ambiental, o caminhar, escalar, descer e subir em cordas, nadar e praticar canoagem em um rio, saltar de um avião em queda livre, decolar de asa ou parapente, e muitas outras atividades, oferecem um impacto insignificante perto do que realmente faz a qualidade de vida diminuir a cada dia, ou seja, os desmatamentos, o tráfico de animais silvestres, a poluição dos rios e mares, a diminuição dos mananciais de água doce além do pouco caso com o compromisso de tratamento de esgoto e efluentes industriais.
Vamos abrir nossa mente e ser um cidadão.
O Ascover tem o maior prazer de divulgar este evento.


Acesse o link e saiba mais notícias
http://www.cch.unimontes.br/povosdocerrado/index.php

sábado, 7 de maio de 2011

Integração entre as modalidades

O Ascover tem o objetivo de resgatar as famosas competições e jogos de Futsal que aconteciam na em nossa cidade, reunindo equipes tradicionais. É através do Lazer e Esportes que vamos ajudar a mudar a cabeça das nossas crianças, jovens e até mesmo dos adultos.
Porém, outras modalidades também devem ser valorizadas na nossa cidade, como o Handebol, o Basquete, Voleibol, a Canoagem, aproveitando o nosso rio, a Peteca, as diversas artes marciais, entre outras. Mas, para que essa modalidades tenha visibilidade na nossa cidade, atletas, técnicos e amantes de cada modalidade devem se organizar e fazer acontecer, não dependendo de uma grande parte dos órgãos públicos.
Temos que ter como finalidade a integração entre as modalidades e comunidades (da nossa cidade). Visar o espírito sadio da competição e o respeito ao próximo.
O Ascover Futebol Clube está aberto para cobrir, promover e divulgar qualquer modalidade que não seja o Futsal que é a nossa modalidade. Nós contamos com o contato de vocês para fazer da cidade de Pirapora a capital do esporte.
Vamos nos unir em prol do esporte.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Goleiros dão dicas para atletas que almejam se dar bem na profissão

Qual é o caminho para se tornar um bom goleiro? É preciso ter muita vontade, treinar e se dedicar ao máximo, segundo alguns profissionais consultados pelo Centro de Treinamento Goleiro Tiago.

O próprio craque, atualmente na equipe russa TTG Ugra/ Gazpron, dá a dica aos jovens atletas que jogam em baixo das traves:

“Observem os outros goleiros, tirando as coisas boas que vocês poderão adicionar ao seu estilo de jogo. Mas o principal é: divirtam-se muito!”, diz um dos maiores jogadores do salonismo brasileiro e considerado em 2008 como o melhor do mundo em sua posição.

Pezão, arqueiro do São José Futsal, ressalta a importância de se passar por uma escolinha.

“Ser goleiro é difícil, mas quem quer se profissionalizar treinar na escolinha é um ótimo começo. Sem passar por isso, fica quase inviável entrar em uma equipe mais tarde”, afirma.

Para Quinzinho, goleiro do São Paulo, o importante é gostar de treinar.

“Tem que ser o primeiro a chegar e o último a sair. É preciso disposição, minimizar os erros e buscar sempre o perfeccionismo. Ser goleiro é uma tarefa árdua, mas tem as suas recompensas”, diz ele.
Já o goleiro Fábio Fiúza, do Suzano Futsal, lembra que, além de tudo isso, é preciso também se dedicar aos estudos.

“Jamais deixem a escola de lado. Tentem conciliar jogo e estudo ao mesmo tempo, se dedicando ao máximo nas duas tarefas”, recomenda.

A principal qualidade que pode ter um futuro atleta é a perseverança. Vida de jogador pode não parecer, mas é muito difícil, o dia a dia de treino é intenso, por isso é preciso ter paixão, lembra o goleiro Guitta, da ADC Intelli.

“É preciso acreditar sempre nos seus sonhos, pois o que desejamos pode se realizar. Desta maneira não desistimos facilmente", diz.

Outro conselho do arqueiro: “Quem quer ser atleta, tem que ter vida de atleta e não beber, não fumar e não cometer exageros. Não se envolver com drogas, descansar sempre o necessário, enfim, ter vida de atleta em tempo integral", conclui.
 
 
 
 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Canoagem de Pirapora também é show

Não somente o futsal, mas a canoagem também vem brilhando nas competições. Na cidade de Governador Valadares, a equipe de canoagem de Pirapora disputou a 2ª Etapa da Copa Brasil de descida e 2ª Etapa do Campeonato Mineiro. O evento ocorreu na última semana. Os atletas que foram representar Pirapora, apesar do pouco investimento, tiveram boa atuação e os resultados foram satisfatórios.

Na competição foram 60 atletas, recebendo esportistas de Pirapora, Buritizeiro, Ipatinga, Juiz de Fora, Santo Antônio de Pádua (RJ), Itaocara (RJ), Jaraguá do Sul (SC), Macaé (RJ), Colatina (ES), Niterói (RJ) e outras cidades da Amazônia.

A equipe de canoagem de Pirapora está de parabéns por defender o 1° lugar geral no Campeonato Mineiro de Descida e Campeonato Brasileiro de Rapid Raicing e briga por quatro vagas no Campeonato Mundial de Descida da República Tcheca.


Foto: Ivan Rodrigues / PMP
Acreditamos que a atuação da equipe Piraporenses, mostra a qualidade dos nossos atletas. Temos que valorizar esses jovens que podem trazer o reconhecimento para a cidade de Pirapora.

Classificação dos canoístas Piraporenses na etapa

Feminino:
1º lugar no campeonato Mineiro: Natália. Levina Gusmão;
2º lugar: Camila Karen de Brito.

Masculino:
2º lugar: Jurani (Lito).

1º lugar campeonato Mineiro e 4º lugar categoria 4.5 Sênior: John Pablo Gusmão.
4º lugar Turismo Sênior: Reinaldo Avelino.

Classificação dos Canoístas da Etapa Copa Brasil do dia 24/04.

Feminino:
1º lugar Categoria Plástico Júnior: Natália Levina.
2º lugar: Camila Karen.

Masculino:
2º lugar categoria Plástico Sênior: John Pablo.
3º lugar categoria Turismo Master: Jurani (Lito).
10º lugar: Reinaldo Avelino.

domingo, 1 de maio de 2011

Obrigado!!!!

Eu, Giovanni Bastos Guerra, presidente do Ascover, juntamente com a diretoria e organizadores do evento venho publicamente agradecer a todos que de uma forma direta ou indireta contribuíram para o sucesso que foi o 1° Campeonato de Futsal realizado pelo clube.

Primeiramente agradeço as equipes (JUSC, BELO, OS MALAS, PANELÃO, AREVA, DEPORTIVO, ASPIRA, JFC, LOS ESTRUMES, SPARTA E DUARTE) que confiaram no nosso trabalho e se inscreveram na nossa competição, ajudando a melhorar o esporte de Pirapora e movimentar a quadra da COHAB. Logo após, aos patrocinadores (SKALA SPORTS, MARTINS, CONTRULAR, WAMAG, VISUAL, COMPUWAY e CONTABILIDADE JOSÉ GERALDO) que acreditaram na proposta desde que ela foi apresentada e confiaram ao clube a missão de organizar um evento que levasse suas marcas e seus produtos, agradeço também a TV RIO ESPORTE e a RÁDIO PIRAPORA, pelo brilhante trabalho de cobertura do evento na fase final.












A equipe de organização nas pessoas de Alyson, Hailton, Nathanael, Paulinho, Lawson, Anderson, Lucas e Márcio. Todos ficaram impressionados pela dedicação e carinho com que tudo foi preparado, da mesma forma a Joselita (presidente da associação). Meus agradecimentos especiais aos organizadores: Paulinho e Nathanael que foram peças fundamentais tanto nos preparativos, como durante o decorrer do evento; A pessoa de Manelão, que colocou a disposição as cadeiras e mesas, além de colaborar conosco cedendo uma parte do seu horário de escolinha.

E finalmente talvez o mais importante de todos os apoios, pois, através dele é que vamos poder daqui a anos relembrar tudo isso ou quem sabe ficarmos registrados na memória da cidade para sempre; WILSON JOSÉ (Zé Budu), responsável por esses jovens que hoje estão aqui na organização e alguns atletas, que através dos seus ensinamentos estão levando o futsal para a garotada e para os adultos.

O agradecimento maior de todos, e um grande abraço, gostaria de levar a cada participante; todo aquele que confiou no ASCOVER a responsabilidade de proporcionar a ele um mês de futsal e lazer, quero dizer que fizemos de tudo para que isso acontecesse, se não conseguimos plenamente, gostaria de ter a chance de continuar tentando. Mais uma vez muito obrigado a todos, um grande abraço e que Deus nos proteja sempre.

Giovanni Bastos Guerra – Presidente do Ascover Futebol Clube

A grande Final

Acabou pessoal!!!

Nesse sábado (30/04/11) foi o último dia do 1° Campeonato do Ascover de Futsal. Uma bela competição, com muita organização e compromisso, mostrando a força do Futsal em Pirapora.


Pessoas se juntaram para realizar uma competição em prol da quadra da COHAB e fecharam com chave de ouro os objetivos traçados. Uma grande final foi realizado com um grande público e uma bela partida de futsal.


No começo da noite tivemos a nova equipe de Futsal do Ascover (categoria sub15) em um jogo preliminar contra a boa equipe do SESI MINAS. A equipe do Ascover está somente com duas semanas de treinamento, enquanto a equipe do SESI já disputa campeonato mineiro do interior. Foi uma boa partida, com a vitória do SESI MINAS.


Em seguida contamos com a participação de dois grupos de dança.



Chegou então à grande final, entre as equipes do Areva e Panelão. Mais antes tivemos a entrada das equipes, perfilando ao lado dos troféus e a execução do Hino Nacional Brasileiro.


Começou o jogo e a equipe do Panelão mostrou que estava mais equilibrada e concentrada. Com isso, obteve uma vitória fácil contra a equipe do Areva, fechando o placar em 8x4.



Após a partida tivemos a entrega da premiação, uma premiação que não se tem visto em nenhuma competição de Futsal de Pirapora. O 1° Campeonato do Ascover de Futsal premiaram as equipes da seguinte forma:

1° Lugar à Troféu e 100,00 reais em dinheiro.


2° Lugar à Troféu e 50,00 reais em dinheiro.


Troféu para equipe mais organizada.


Troféu para revelação da competição.


Troféu para melhor jogador da final.


Troféu para Artilheiro.


Troféu para Goleiro menos vazado.


Parabéns as duas equipes por chegar a final.

A organização da competição agradece a todos por confiar no nosso trabalho e novos eventos e competições virão por ai.