quinta-feira, 31 de março de 2011

Chaveamento e tabela do 1° Campeonato do Ascover

Foi realizado nessa quarta-feira, dia 30 de abril de 2011, o congresso técnico com as equipes que disputarão a 1° competição realizada pelo Ascover Futebol Clube. Foram discutidos vários assuntos pertinentes a competição, e o sorteio do chaveamento das equipes.

A competição está envolvendo um total de 11 equipes, com a participação de 165 atletas.

O chaveamento das equipes ficaram da seguinte forma:

CHAVE A
CHAVE B
DEPORTIVO
JUSC
PANELÃO
SPARTA
LOS ESTRUMES
DUARTE
JFC
ASPIRA
AREVA
OS MALAS

BELO


O clube Ascover agradece a ajuda de todas as equipes que estão confiando no nosso trabalho.

Desejamos uma boa sorte a todas as equipes.

terça-feira, 29 de março de 2011

Dúvidas, quero perguntar

Caso você tenha dúvida sobre algum assunto, relacionado à modalidade Futsal, ao clube, equipe, entre outras coisas, utiliza o campo comentários ou envie um e-mail para ascoverfc@yahoo.com.br e faça sua pergunta, não esqueça de acrescentar seu nome, idade e cidade de origem.

Caso queira enviar algum texto para ser publicado em nosso blog, envie o mesmo para o e-mail acima com o título.

domingo, 27 de março de 2011

Horários das Escolinhas

Professores de escolinha de futsal devem prestar atenção nos horários dos treinamentos, para que seus alunos não venham a sofrer nenhum mal com o mesmo.

Durante o treinamento, os alunos podem sentir sintomas que não são características do mesmo. Você treinador deverá observar o clima da região e a vida dos seus alunos.


O aluno muitas vezes sai de casa sem tomar café da manhã ou até mesmo alimentam-se em excesso poucos minutos antes da aula. Outro fator importante que deve se observar é se o local de treinamento é coberto ou não.



Na cidade de Pirapora mesmo com o sol muito forte, faz com que as quadras sejam cobertas, para melhor segurança na realização das aulas. Caso treinem com a presença de sol, o excesso de calor e falta de hidratação podem ocasionar mal estar nos seus alunos.



Vamos escolher bem os horários das aulas, para que nossos alunos não sofram nem mal e realizem as atividades com prazer e desfrutando as maravilhas dessa modalidade.

domingo, 20 de março de 2011

O Ascover apoia todos os esportes

Foi realizado nesse Domingo o 1° Campeonato de Jiu Jitsu em Pirapora, realizado pela equipe Márcio Bozó no Ginásio do Santíssimo Sacramento. Com um ótimo público e lutas com muita emoção, os organizadores tem que se orgulharem. E o Ascover estava lá.


A competição teve presença de vários competidores de toda região Norte Mineira. A competição envolveu atletas de várias as idades, contendo atletas de 04 anos de idade, mostrando que a Jiu Jitsu é um esporte que pode ser praticado por crianças, ajudando no seu desenvolvimento motor e cognitivo.

Temos que parabenizar a organização do evento por trazer uma modalidade pouca praticado na nossa cidade, divulgando sua contribuição para a sociedade e atletas. Que essa iniciativa aconteça com freqüência na nossa cidade, contado com ajuda das empresas que acreditam no esporte e na transformação do mesmo na vida dos nossos jovens.



Parabéns a Organização, aos atletas participantes e ao grande público que compareceram no evento.



Com incentivo do pai para a prática de atividade física


A felicidade em praticar um esporte. Brincar de lutar.




sábado, 19 de março de 2011

Se torne sócio do Ascover

Olá Pessoal.

O Ascover Futebol Clube está aberto para pessoas que queiram se tornar sócios do clube e ajudar a mudar o cenário esportivo de Pirapora.

Venho aqui esclarecer para vocês como se tornar sócio do Ascover.

Para que isso ocorra você deve procurar a diretoria do Ascover nos dias de treinamento. O mesmo ocorre na quarta e na sexta, das 18:00 as 21:00 horas na quadra da Cohab (praça da bíblia).

O valor mínimo é de 5 reais, podendo ser maior caso o sócio ache conveniente.

O clube conta com vocês para mudar o Futsal e o cenário esportivo da cidade.



A união faz a força.

sábado, 12 de março de 2011

Campeonato de Futsal do Ascover

A diretoria do Ascover com apoio do site FTpira (www.ftpira.com) vem apresentar o 1° Campeonato realizado pelo clube em prol da melhoria da quadra da Cohab, situada na praça da bíblia, na avenida Pio XII.


As inscrições serão limitadas. Somente 10 equipes.


O valor da competição será somente 30 reais por equipe.

A competição começa dia 28 de março de 2011.


As fichas de inscrições serão disponibilizadas aqui no blog do ascover (http://ascoverfc.blogspot.com), no site do FTpira (www.ftpira.com) e na quarta e sexta das 19:00 as 21:00 horas na quadra da Cohab (praça da bíblia).

O clube conta com o apoio do comércio para ajudar a melhorar o esporte de Pirapora. Caso querira patrocinar entre em contato com a diretoria do clube através do e-mail: ascoverfc@yahoo.com.br

Não deixem de ler primeiramente o regulamento da competição: clique aqui para baixar o regulamento.

Ficha de inscrição do campeonato: clique aqui para baixar a ficha de inscrição.

Atualização

Para quem não tem conhecimento, o Ascover Futebol Clube agora tem a sua diretoria e sócios.

Com isso, o clube está conseguindo se estruturar e conquistar suas metas. A primeira delas foi a compra do seu uniforme e o recebimento de 2 bolas (apoio Wamag). E a mais nova foi a compra dos coletes para os treinamentos da equipe.



Com ORGANIZAÇÃO qualquer equipe alcança seus objetivos.



Para se tornar sócio do clube é só procurar a diretoria do Ascover na quadra da Cohab (na praça da bíblia) das 19:00 as 21:00 horas, nas quartas e sextas-feiras. Com isso, você estará contribuindo para o crescimento do Futsal de Pirapora e ajudando aos atletas, aprender com o esporte e vencendo na vida.

O Ascover também está aberto para as empresas que queiram patrocinar o clube.
É só entrar em contato no e-mail: ascoverfc@yahoo.com.br  ou baixar a ficha (clique aqui) e entregue na quadra da cohab, na quarta e na sexta das 19:00 as 21:00 horas.

terça-feira, 8 de março de 2011

Você quer ser Treinador?

Você sempre em busca da perfeição. O treinamento sempre forte e com freqüência. Estudando os adversários e o jogo fica decisivo, dando uma vaga, no momento mais importante da competição. As pessoas te observam, palpitam quem deve tirar ou colocar na quadra, comentam a decisão que tomou e te julgam somente pelo placar final. Seus torcedores, mesmo que pouco, sempre então presente, ansiosos pelo próximo jogo e pelo resultado da partida. E a partida chega.

Você não tem tempo para aquecer sua equipe como deveria. Poucos torcedores no ginásio. Mesmos poucos eles te observam, pedem para mudar algo, te acham inseguro, nervoso ou calmo de mais. Você no banco de reserva e ninguém atrás de você e seus companheiros de sempre no aquecimento. Os árbitros se posicionam e a partida começa.

Você treinador não tem pra onde mais correr. As pessoas já te observam. Eu lhes pergunto: Quanto você pagaria pelo meu lugar no banco de reserva??? Você sentaria no meu lugar, com plenos poderes para mudar tudo, antes e durante a partida. Eu iria para a arquibancada do ginásio só para me divertir, xingar, criticar, berrar.

Aí, eu lhe pergunto: Sabe quantos comprariam seu lugar?

Alguém é valente o suficiente para trocar de lugar comigo naquele momento. Ainda que nada pagasse.

Com isso, sempre vou fazer as minhas escolhas, com minha valentia, meus temores, dúvidas e virtudes. Isso tudo porque eu e minha equipe é que sabemos o que fazer, está ali nos dias de treinamento. Errando ou acertando, vou com vontade e determinação, aprendendo as lições de cada jogo. Porque no momento da partida é a minha solidão e as pessoas em volta vão saber algum tempo depois o que já sabia alguns segundos, minutos antes. As pessoas só conseguirão reagir a minha reação, tomada instantes antes.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Sobre o Futsal


O nosso mestre Ferretti mostra que a arbitragem não está ruim somente aqui em Pirapora. Ele falou o seguinte no seu twitter.

Arbitragem péssima em Gramado, permitindo de tudo. Ta parecendo vale-tudo. Só falta o arbitro na saída de bola, gritar: “Fight !!! ”

Os outros ginásios lotam. Porque aqui em Pirapora não?

No Ginásio de Várzia da Palma 2000 dentro e mais de mil pessoas fora, vendo jogo no telão. Aqui em Pirapora temos que pegar os torcedores pelo pescoço ou pagar para ir ao Ginásio. Que coisa!!! Salve o Futsal.

Deixem aqui o seu comentário ou sua pérola.